Marcadores

Assessórios (2) Cabelos (4) Contato (1) DIY (3) Look (7) TAG (2) Unboxing (1)

sexta-feira, 25 de março de 2016

Minha historia com desastres capilares e o cronograma , oque é ? e para oq serve como fazer o seu ?

Olá Bonecas (os) Como estão ?

Hoje vim dar uma ajuda para vo6 em um assunto que me perguntaram muito e ainda perguntão , que é como eu recupero meu cabelo após as minhas loucuras capilares !

  Bom , para começo de conversa eu sempre mudei muito meu cabelo , já fui loira , platinada , ja tive o cabelo azul , roxo , verde abacate , vermelho , atualmente rosa e muitas outras cores ... (infelizmente n tenho fotos pq perdi todas que estavam em outro computador )
  Todas as minhas mudanças foram feitas em casa msm , aos meus 9 aninhos minha mamis me deixou loira e depois disso ñ parei mais de mexer nas madeixas , e com isso tive que aprender a cuidar do meu cabelo , e foi quando eu descobri que poderia usar a internet para isso , foi por blogs e canais no you-tube que aprendi varias receitas caseiras que uso até hj e que logo trarei para o blog !
  Meu maior susto foi quando tive meu 1° corte químico que aconteceu em 2014 mais ou menos no mes de maio , aconteceu porque eu inventei que iria deixar o meu cabelo comprido,preto e liso , minha inspiração foi essa foto da Taylor Momsen (fico babando com esse cabelo toda vez que olho para esta foto )



Foi uma loucura desistir dos meus cachos sem pensar de uma hora para outra ( sim tenho o cabelo cacheado mas quando ele n esta 100% ele se recusa a cachear , e só fica realmente bem cacheado quando esta abaixo do ombro , vai entender ... é de lua cheio de fases )
Mas eu estava decidida a ficar com o cabelo preto e comprido , eu sempre tive o cabelo chanel na altura do ombro e variava em fazer uma franja reta ...



Nesta foto meu cabelo já estava se encaminhando para o rumo em que eu queria , estava preto e crescendo , mas na semana seguinte eu fiz a maior burrada of my life , que foi fazer um relaxamento ,na foto meu cabelo esta liso mas é pura chapinha que foi o motivo da minha estupida decisão de fazer quimica no cabelo , de tanto abusar da chapinha meu cabelo estava ficando muito seco ( mais do que já é )


( sem maquiagem msm , estou bem diferente nessa foto pq estou com 10 kg a menos atualmente  )

Nesta foto da para ter uma breve noção do oque me aconteceu após o relaxamento ñ é ?
Eu sofri corte quimico por todo o cabelo , e ele ficou inteiro elastico , mas porque ficou assim ? Porque ele ñ estava tão bem por tinturas anteriores , meu cabelo estava muito fraco para uma quimica tão forte , quando eu tinha feito estava lindo , mas quando eu lavei pela 1° vez ele já n estava tão bom , e da 2° ele se despedaçou de vez .
Ai vc me pergunta se eu entrei em panico ... SIM SURTEI , eu arrisquei sabendo que meu cabelo poderia n aguentar , minha cabelereira ja tinha me avisado e eu estava ciente que se ele n aguentasse seria problema meu pq ela tinha me avisado , mas como sou troxa dei a cara a tapa ,( e tomei uma bela bofetada kk ) me arrependo muito , meu cabelo ja estaria no comprimento que eu queria se ñ fosse essa burrada .

Como recuperei ?

Bom , o processo foi longo , e foi quando eu descobri o cronograma ,o glicopan pet e a transição capilar , eu fazia reconstrução 1 vez por semana e usava o glicopan 2 vezes ao mes ( a cada 15 dias ) , quando meu cabelo estava quase lá eu fiz um botox capilar para dar uma ajudada e fui deixando o meu cronograma mais leve .

Bom Mary vc recuperou seu cabelo e deixou ele crescer para o BC n é ?
,,,NÃO ! psé , eu tinha acabado de recuperar meu cabelo ( oque durou 5 meses intensos da minha vida voltados apenas para o meu cabelo que estava horroroso ) e ñ quetei até danifica-lo novamente  por impulso , dessa vez minha loucura foi pintar meu cabelo de vermelho , eu estava com tinta preta e 5 dedos de raiz virgem , e simplesmente fui a farmacia e comprei descolorante , OX , e 2 tubos de tinta vermelha da Koleston cor cereja ,



Meu cabelo quebrou ainda mais e ficou bem poroso , e de tantos procedimentos para recupera-lo ( ir cuidando e cortando ...) ele ñ saiu do lugar , eu posso dizer que 2014 foi o ano das minhas " cagadas capilares " , pq vc acha que eu fiquei só no vermelho ? eu passei VG ( violeta genciana ) nas pontas e depois ficava passando tonalizante preto e quando ele desbotava passava uma tinta de farmacia ou um tonalizante vermelho até ele crescer um pouco para o meu BC , quando cortei o cabelo que foi no meio do ano passado , ele estava bem curtinho e preto :


Nâo da para ver muito bem , mas o corte era um chanel de bico com um lado maior , atras n tinham nem 3 cm de cabelo e na frente vinha até o meu queixo , eu usei alguns metodos para auxiliar no crescimento  do cabelo ( trarei para o blog oque funcionou para min )



Após alguns meses se passaram e fui cuidando do meu cabelo , nessa foto (tirada no natal ) da até para ver algumas ondas e ele já estava quase no ombro



Atualmente meu cabelo esta assim como acompanharam a minha ultima mudança  ( e se vc ainda ñ viu o post é : Mudança capilar do Preto ao Pink   ) , os danos ñ foram muitos como eu esperava , msm que cuidei do meu cabelo e o preparei para uma descoloração eu sabia que ele iria ficar pelo o menos um pouco danificado , mas nada como 1 mes de cronograma um pouquinho mais " nutritivo " ( com mais etapas de nutrição ) já ñ resolveu , eu ainda quero que meu cabelo cressa , quero ele abaixo do peito , esse comprimento para min já é bom , continuo com o cronograma por que meu cabelo é seco e agora que usei descolorante ele fica sem forma por uns 3 meses e isso é muito chato , mas logo logo iremos falar novamente sobre cabelos aqui no blog !

Oque é o cronograma ? Para que serve ? como montar o meu ?

Bom , eu ñ sou uma profissional na área e oque sei foi por pesquisas na internet , mas para min o " Cronograma Capilar " serve como um reparador de todos os danos já sofridos , ele vai ajudar o seu cabelo a recuperar tudo oque já foi perdido , ele é composto por 3 etapas

Hidratação = Reposição de água 
2° Nutrição = Reposição de lipídeos (óleo )
3° Reconstrução = Reposição de massa



Este é o cronograma basico e que atualmente estou usando ,ele é indicado para todos os tipos de cabelos , mas vc pode e deve adapta-lo a sua necessidade assim vc terá resultados mais rapidos dando ao seu cabelo exatamente oque ele precisa !

Então pessoal , espero que tenham gostado desse post , criticas ou sugestões é só comentar ...
E antes que eu me esqueça , criei uma pag lá no Face para avisar vo6 quando a post novo e para a gnt bater um papo ^^
facebook.com/Bonequinha-De-Luxo-Blog !
 

BJS e até o próximo post !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário